6 de ago de 2013

"Kibe", plágios, inspirações e blogueiras famosas.


Boa noite pessoal.

Eu sei, estou devendo uma postagem aqui, eu até ia postar hoje mas a Kim Michi, do Mixing, me mostrou uma postagem de um certo blog que eu prefiro não falar, devido o mesmo ser muito famoso e citar ele aqui, vai ser puro "suicídio" aqui na blogosfera, devido os seguidores que não enxergam erro algum no mesmo blog e com a dona serem uns chatos e ficarem xingando qualquer um que não goste do blog, das postagens e até mesmo da dona.

Eu sei que vocês sabem que blog estou falando, mas prefiro não citar, mas que fique bem claro que não é por medo algum e sim por quê gosto dos meus seguidores e sei que se eu falar mal desse blog, vou perder vários. Enfim, eu vou falar palavrões e o que eu achar que devo falar nessa postagem. Se você não gosta desse tipo de postagem, recomendo que não clique no leia mais, por quê eu não quero que você leia a postagem inteira e depois venha falar merda pra mim dizendo que sou mal educada ou coisa do tipo, estou avisando antes.




Minha raiva com esse blog que eu citei acima, quando a dona do mesmo começou a se achar a top na balada, tratando os leitores como se fossem um nada, quer dizer, aqueles seguidores que ela não tinha amizade, por quê com os amiguinhos era perfeição pura a menina, o quê já me deixava irritada. Antigamente, eu visitava este blog umas cinco vezes por dia, ficava toda ansiosa com os posts e tratava a dona na palma da minha mão, tratava ela como deusa da blogosfera, e até hoje quando lembro das coisas que eu mandava na ask dela, sinto vergonha de mim mesma e de minha ingenuidade quanto ela.

Sabe o que é você "idolatrar" uma blogueira, achar ela a melhor do mundo e com o tempo descobrir que ela é uma falsa, descarada e ridícula sem caráter? Passei por isso uns dois meses atrás e agora o que era admiração passou á nojo e ódio. Não estou brincando, eu odeio essa blogueira agora. Se eu visito o blog dela? Sim, visito de vez em quando por quê eu devo admitir que ela é uma ótima blogueira mas quanto á caráter, é uma pessoa horrível.

Nesses dois meses, todo mundo começou com essa frescura no cú de Kibe por causa do Kawaii World. O que eu acho super ridículo.. Kibe? Na boa, para de frescura. Tudo que a Kaorii faz vira modinha, até mesmo uma expressão que ela utiliza para se referir á plagio, deixem de ser burros. Até o jeito dela se chamar (Kaorê) os outros copiam ¬¬ Pelo amor de Deus, sejam um pouquinho mais originais pelo menos na forma de se chamar né?!

Se não bastassem essa porra de Kibe, começaram a falar que absolutamente TUDO é plágio. 

"Ai maria, fulana ta usando duas sidebars também! Coloca no Shame".
"Ai joana, tal pessoa tá usando gadget de trocar background"
"Ciclano tá kibando você"
"O efeito de tal pessoa tá super parecido com o seu, tira essa merda agora"

Se você faz isso, chama tudo de kibe ou plágio, deixa eu te dar uma dica: PARE. Isso é deplorável, é ridiculo. Kibe, kibe, kibe pra todo lado. Vocês gostam de kibe pelo jeito né? Eu prefiro coxinha. ~piada de mal gosto pra descontrair~

Inspiração: Vocês conhecem essa palavra?  Se você por acaso não sabe o que é isso, deixa eu te explicar:

Um estilo inspirado: É um estilo cuja ideia veio de outro estilo, porém, totalmente diferente mas com bases iguais.

Um layout inspirado: É um layout cuja a ideai do mesmo seja parecido com outro (Tema, cores etc). 

Plágio:  Sabe inspiração? Não tem nada a ver com plágio. Plágio é você copiar parcialmente ou completamente um layout, uma roupa, um estilo ou qualquer coisa parecida. NÃO CONFUNDA.

O último assunto agora, são blogueiras famosas, certo? Bom, ser famoso na blogosfera, virtualmente ou qualquer coisa do tipo é um sonho de qualquer usuário online. Aliás, quem não quer 1.000.000 de seguidores no twitter, no instagram, no blog e etc? Impossível achar alguém que não queira. Agora, desculpem as blogueiras famosas, mas não é por quê você é famoso, tem milhões de comentários pra responder, milhões de pedidos para atender que você tem que ser mal educado, chato e não responder seus seguidores/fãs. Eles são quem fazem você ser famoso, claro que se você tiver talento, isso ajuda, mas eles que fazem seu  crescer, então, TENHAM RESPEITO PELO MENOS. 

Outra coisa que me irrita demais e já aconteceu comigo é o seguinte, vamos dar um exemplo, certo?

Você tem 120 seguidores. Não é muito famosa mas está feliz com o número de seguidores e comentários. Você faz um efeito, lindo, maravilhoso, perfeito. Posta no seu blog, tem 9 comentários e está tudo ok para você. Mas aí, um blog de 3500 seguidores, faz um efeito praticamente idêntico ao seu, posta no blog, recebe 48, 50 comentários, todo mundo tá usando e você fica aí chupando o dedo.
Isso já aconteceu duas vezes comigo, e vou falar o blog que fez praticamente idêntico ao meu: Kawaii World. Não estou acusando ninguém de plágio, aff, até parece que a Kaorii vai me plagiar ou algo do tipo, mas parecido está e cabô assunto.

Ufa, desengasguei.








13 comentários:

  1. Concordo com você,Bodewig. Eu mandei o link por não achar certo você ficar sem saber sendo que o efeito está praticamente idêntico ao seu. (efeito Candy e Zoom Reverse) eu fiquei desapontada. :|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso me desanima cara :c Eu sei que não é plágio, nem inspiração, por quê ela nem conhece meu blog, mas cara, me irrita ela fazer um efeito praticamente idêntico ao meu e receber sei lá quantos comentários e eu com meus 9 SOAUSHOAUSH'

      Excluir
  2. Aff non creio no que acabou de acontecer .-. escrevi um comentário direitinho, e na hora de publica-lo minha internet cai e tenho de rescreve-lo '-' desculpe se aparacer dois comentários meu, a culpa é da minha internet!

    Então... eu particularmente não gosto de blogs "famosinhos". Claro, eu sempre os visito por conter postagens boas, mas a maioria possui donas que são insuportáveis ao meu ver ¬¬' prefiro mil vezes visitar um blog pouco conhecido mas que tenha uma dona legal e simpática!

    Eu nem estava sabendo desse negócio de Kibe pois não costumo visitar muito o KW... mas achei uma coisa bem tola '-' tipo, a blogueira usar a palavra tudo bem, mas dai aparecer um monte de gente usando a palavra porque tal pessoa usou já é demais '-'

    Nossa, eu não estava sabendo que a Kaorii tinha "criado" um efeito quase igual ao seu! Acho isso muito errado!Mas não ha nada a se fazer, a vida é injusta T-T

    Prefiro que sigam meu blog apenas quem sempre visita e comenta do que ter um monte de seguidores que nem sequer dão as caras .-.

    Etto... é isso! Desculpe pela comentário grande '-'

    PS: prefiro você do que a Kaorii, você é mais legal U-U'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, minha internet fez isso muitas vezes, te entendo :3 OUSHAOUSHAH' Não, não foi a Kaorii que fez o efeito "igual" o meu, foi uma postadora de lá, mas sabe? Nem ligo tanto, cansei de me importar com isso :3 Magina², amo comentários grandes *u*
      Obrigada Rarissa <3 OSUHAOUSHAOUHS' Sua fofa u3u

      Excluir
  3. Sabe, eu tenho que concordar com você. Eu acho isso um fato que acontece com muitas das blogueiras. Realmente dá muita raiva!
    Kisses~
    Bittersweet

    ResponderExcluir
  4. *o* Alguém com as mesmas opiniões que eu *o*
    Sinceramente, eu visito o KW pelo bom conteúdo que ela disponibiliza aos leitores, adimiro a criatividade com as coisas que ela posta e tallz, mas acho ela tão, digamos, -escrota-, nossa cara, nunca cheguei a virar "fã" mesmo, também notei a personalidade verdadeira dela depois de algumas visitinhas aos blog, hoje noto o quanto ela é falsa em relação a esse "amor' todo que distribui aos seus leitores...

    Outra coisa que acho escrota, é que ela diz que odeia barracos, e fala que acha muito bom deles terem acabado, mas uma coisa ela não notou, ela destrói metade de blogs BOM com barraco e.e Pois ela acusa de plágio, ou digamos kibe HSAUHSAU', e as baba-ovo vão tudo lá descer o cacete nelas.

    Hoje como ela mesmo diz, " A blogsfera mudou bastante", mas muitas vezes é por culpa dela, Hunf.
    Podem vir me matar, eu não ligo mesmo e.e

    ResponderExcluir
  5. Acho que o blog (ou qualquer rede de relacionamento) pode ter o contéudo que for, se não trata o público bem não merece meu respeito e nem minha visita ou se quer minha lembrança de existência
    tenho pena das pessoas que se submetem a isso, mas fazer o que? De ignorante o mundo está cheio. Alienação é a palavra do século XD

    ResponderExcluir
  6. Este negócio de plágio é ridiculo!Não vejo pq copiar coisa dos outros.Já as duas colunas,foi só a Kaorii usar e todo mundo entrou na onda.Quero ver qual vai ser a próxima.Bem tchau,até mais,bom o post,é sempre bom falar destas coisas mesmo.

    Gweender

    ResponderExcluir
  7. Não estava sabendo disso, fiquei mesmo irritada por um segundo. Claro que eu gosto do KW e que eu leio as postagens, mas se me fizessem isso eu ficava completamente chateada e com cara de cu para com ela (Desculpe a expressão...). Acabei agora visitando seu blog e li algumas postagens, amei muito. Sério, não gosto de falar mal de pessoas na blogosfera, mas eu odeio Kibe. Tentem acabar com esta coisa parvinha e façam algo com a vossa mente.

    Fiquei deveras desapontada, que coisa. .-.
    Beijinhos e desculpe as baboseiras: variation-of-difs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo como você desda primeira palavra do post até a ultima, não podia ter feito melhor, é verdade isso ai, parece que começa ficar famoso e ja começa se achar, humildade é muito importante não só no blog mas em tudo, dia a dia, tudo. E quanto a inspiração e plágio e sobre fazer alguma coisa e irem la e fazerem muito parecido e ganhar mais créditos e comentários por isso, também ja aconteceu comigo. Eu visito o KW sempre, mas nem tudo que o KW tem ou é, se vc pegar não vai ficar com a mesma fama que ele, nem nada tem que ser original, não do menos de um mês pra parecer blog com duas colunas na sidebar igual a do KW.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Laura, eu conheci seu blog hoje e simplesmente adorei o seu post, meu blog tá trancado para (reforma) mas mesmo assim, eu tive que vim deixar minha simples e inutil opinião, bom, eu voltei para a blogosfera esses dias, e já achei muita coisa estranha aqui, vi blogs criados especialmente para criticar, blogueiras criando blog, com a "personalidade e postagens" com o jeito dos "blogs famosos" e que esses blogs giram em torno desses blogs famosos, eu acho q tem muito interesse no blogosfera, é dificil encontrar uma blogueira verdadeira, e em blogs "famosos" tem muito disso, já vi, dá uma de fã numero 1 em comentários, e depois ir criar um blog pra taca a boca, ou calunia. por exemplo: eu tenho um blog com 100 mil seguidores "exemplo o3o" só que não é os 100 mil seguidores, que visitam ele, por que nesses 100 mil tem gente q stalkeia meu blog, pra "copiar" e nem sequer comenta, "segue mas não olha uma postagem" e vamos supor q se eu tivesse 100 mil seguidores, eu não receber quase nada de comentários o máximo seria "uns 100" comentários. Cheguei de novo e uma coisa q não gostei é essa pagação de pau do kct -q agora tem gente medíocre sem caráter, que fica babando ovo para ver se tira algum ganho..

    Desculpe Laura, pelo comentário extenso, é que eu já estou por aqui com algumas laranjas podres que estão em podrecendo isso aqui

    pinkmushrooom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai comentar? Se importaria de seguir algumas regrinhas antes? O3O

- Se quiser criticar, dê críticas construtivas;

- Quer pedir algum post? Fique á vontade;

- Não xingue nenhuma das postadoras, isto é desagradável;

- Leio e respondo todos os comentários e retribuo as vezes;

- Comentários do tipo "Seguindo, Segue de volta?" serão aceitos, desde que a pessoa siga mesmo o blog;

Pode comentar á vontade :3